Brasília-DF,
25/ABR/2024

Chef une gastronomia afetiva com ingredientes da cozinha contemporânea

O restaurante Empório da Mata serve uma entrada usando manga haden

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:08/11/2013 06:01Atualização:07/11/2013 13:10

Minipasteis de camarão ao molho de manga: entrada com jeito de moqueca servida no Empório da Mata (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Minipasteis de camarão ao molho de manga: entrada com jeito de moqueca servida no Empório da Mata

Ao longo de sete anos, o restaurante Empório da Mata não perdeu a atmosfera interiorana. Os clientes, diante de pés de jabuticaba, de acerola, de pitanga e de manga, se transportam ao interior do país. Das mãos da chef Lídia Nepomuceno, saem pratos que unem a gastronomia afetiva (“comida confortável”, como ela define) a ingredientes da cozinha contemporânea.


Sem abrir mão de temperos frescos colhidos no quintal e de frutas e legumes orgânicos, Lídia preparou uma entrada usando manga haden. “Ela tem uma textura maravilhosa e, como não é colhida verde, concentra sabores de uma forma impressionante.” A entrada é minipastéis com camarão, óleo de dendê, tomate, alho-poró, cebola, coentro e leite de coco. “Lembra uma moqueca”, comenta a chef. A manga surge em um molho firme e surpreendente, feito com gengibre, pimenta calabresa e leite de coco. Empolgada com a mistura, a chef revela: “Pretendo fazer mais experiências com  manga”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK