Brasília-DF,
20/ABR/2024

Chef Dayse Toledo cria diferentes combinações de pudins; confira vídeo

Após um curso de especialização na área, a confeiteira percebeu a importância de fazer releituras do pudim

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:15/11/2013 06:12

Dayse Toledo reinventa o clássico pudim de leite com um jeitinho bem particular (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Dayse Toledo reinventa o clássico pudim de leite com um jeitinho bem particular

De origem portuguesa, o pudim  foi incorporado aos lares e restaurantes brasileiros. A razão é simples: seu preparo é muito fácil. A receita básica leva leite condensado, leite, ovos batidos e calda de caramelo. De consistência leve e adocicada, a delícia pode ser adaptada ao clima tropical com  frutas cítricas e ganhar sabor exótico com especiarias.

“De receitas caseiras a alta gastronomia, o pudim  adequa-se a todos os paladares”, afirma a confeiteira Dayse Toledo, da Candy House. Após um curso de especialização na área, a confeiteira percebeu a importância de fazer releituras do pudim, bem ao gosto nacional.

Dayse Toledo criou diferentes pudins a convite do Divirta-se mais. As combinações deram tão certo que continuarão no cardápio da casa. Em uma delas, o leite é substituído pelo suco de laranja, acompanhado de vinho do Porto e de calda de anis-estrelado. “Esses ingredientes combinam entre si. Podemos degustar o doce já pronto com o mesmo vinho usado na receita”, sugere. A laranja pode dar lugar ao maracujá e ao abacaxi, por exemplo.

Outra versão com maior teor de fibras do que a receita tradicional leva pão integral. Dayse sugere que o açúcar seja substituído pelo adoçante de forno e fogão. Já quem sofre de intolerância a lactose pode trocar a manteiga pela margarina e optar por um pão livre de leite. Para incrementar essas receitas, invista em especiarias — gengibre em pó, noz-moscada, canela e cravo funcionam bem.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK