Brasília-DF,
17/DEZ/2017

Sites listam pessoas dispostas a receber outras para compartilhar refeição

No Brasil, as iniciativas já ganharam participantes em diversas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Flávia Franco Publicação:21/11/2013 09:29Atualização:21/11/2013 09:33
A redes Meal Sharing e o Eat With criaram uma rede de contatos mundial em busca de novas experiências gastronômicas e da oportunidade de conhecer pessoas (Ilustração)
A redes Meal Sharing e o Eat With criaram uma rede de contatos mundial em busca de novas experiências gastronômicas e da oportunidade de conhecer pessoas

Até que ponto alguém pode dizer que conheceu a cultura de um país sem ter experimentado a culinária dele? Por isso, um dos grandes prazeres buscados por turistas é a gastronomia local. Mas, como costumam se limitar a restaurantes, os visitantes acabam por experimentar pratos mais elaborados e, às vezes, pouco tradicionais, o que pode não representar tão bem a culinária do lugar visitado.

A fim de evitar que turistas se limitem a alimentos clássicos dos viajantes — como fast-foods e massas — e realmente conheçam bem as peculiaridades da culinária dos países, surgiram sites como o Meal Sharing e o Eat With. Eles criam uma rede de contatos mundial em busca de novas experiências gastronômicas e da oportunidade de conhecer pessoas. No Brasil, as iniciativas já ganharam participantes em diversas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. Em Brasília, a adesão ainda é tímida.

Fanático por conhecer lugares, pessoas e comidas, Jason Savsani, fundador do Meal Sharing, foi convidado por uma família do Camboja para desfrutar de uma refeição caseira tradicional. Depois da interessante experiência, surgiu a ideia de criar uma rede para tornar esse tipo de intercâmbio mais comum. “Ele queria criar um site que ajudasse a facilitar eventos como o que compartilhou no Camboja: sabores únicos com pessoas do mundo todo”, explica Ainara Del Valle, cofundadora do site. Atualmente, a iniciativa conta com participantes em mais de 325 cidades ao redor do mundo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK