Brasília-DF,
21/SET/2021

Bufê diversifica cardápio para criar pratos especiais para as festas de fim de ano

Dona de um dos dois bufês brasilienses contratados para a Copa do Mundo, bufê Renata La Porta investe em novidades mantendo os pratos tradicionais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:29/11/2013 06:13
Renata La Porta revisita a tradição nas criações Natalinas (Liana Sabo/CB/D.A Press)
Renata La Porta revisita a tradição nas criações Natalinas
Para quem pretende passar longe de caçarolas, temperos e fogões nas festas de fim de ano, muitos bufês e restaurantes criaram cardápios especiais para você levar para casa, como o bufê Renata La Porta, em que as opções são tantas que prometem deixar até o Papai Noel com água na boca. Uma vez, a chef até tentou diversificar o cardápio, “mas a clientela não aceitou, preferindo mesmo o tradicional”, revela Renata, que, este ano, não deixou de fora nem o peru nem o lombo.

A novidade está no cozimento, feito a vácuo, segundo o método conhecido por sous-vide. Dona de um dos dois bufês brasilienses contratados para a Copa do Mundo (o outro é o Sweet Cake), a gaúcha de belos olhos azuis estagiou recentemente no restaurante espanhol El Celler de Can Roca, eleito o melhor do mundo. Lá, em Girona, ela aperfeiçoou a técnica apreendida com o chef Rodrigo Sanchez, que trouxe o sous-vide para Brasília.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK