Revista Encontro elege os chefes e restaurantes que se destacaram em 2013
Francisco Ansiliero levou o título de chef da cidade, e Rodrigo Cabral, o de chef revelação

Para brindar e consolidar o primeiro ano de circulação da revista Encontro Brasília, a publicação lançou, no último fim de semana, uma edição especial voltada para os temperos, as receitas e os aromas do cenário gastronômico brasiliense. O projeto contou com a avaliação de 50 jurados e mais de 80 mil votos na internet para eleger o melhor da cidade em 2013. Tradição e modernidade são laureados no Encontro Gastrô Brasília, que também oferece um guia com 700 endereços de estabelecimentos, comprovando que o quadrado sem esquinas é cada vez mais uma cidade de destaque quando o assunto é gastronomia.
Há 25 anos à frente do renomado Dom Francisco, Francisco Ansiliero foi eleito o melhor chef da cidade. A repercussão foi imediata. “Muitos clientes ligaram, vieram aqui, falaram que gostaram muito do material. Como foi uma trajetória longa, difícil, há uma sensação de que valeu a pena”, conta. Mas o consagrado mestre da cozinha não se cansa. Segundo Ansiliero, o reconhecimento o inspira para continuar evoluindo no atendimento e nas criações oferecidos aos brasilienses. “O fato de receber uma homenagem nos estimula a ficar vigilante para continuar no caminho certo e com qualidade.”
Eleito melhor chef revelação, Rodrigo Cabral acredita que a proposta de “trabalhar a cozinha brasileira com o toque contemporâneo” lhe rendeu o título. A ousadia também garantiu ao Ares do Brasil, comandado por Cabral, o prêmio de melhor restaurante revelação de Brasília. “Você imaginar que Brasília, com 53 anos, não tem nenhum restaurante de comida brasileira como o nosso é um desafio e uma responsabilidade grandes em relação à cozinha”, avalia.
