Brasília-DF,
23/ABR/2024

Especialistas se inspiram em rodovia Belém-Brasília e criam cardápio especial

Cada prato contará a história vivida nesse interior do Brasil, especialmente para o dinamarquês Simon Lau Cederholm, que atravessou a estrada Belém-Brasília de bicicleta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:06/12/2013 06:15Atualização:05/12/2013 13:15

Leandro Nunes e Simon Lau: inspiração na Belém-Brasília (Jambu/Divulgação)
Leandro Nunes e Simon Lau: inspiração na Belém-Brasília

A Belém-Brasília, que um dia foi chamada de “a estrada das onças”, serviu de inspiração para dois talentosos chefs desenvolverem um exótico menu que será apresentado domingo e segunda em jantar especial no restaurante Olivae, na 405 Sul. Açaí, bacuri, pirarucu, pequi, milho, cagaita, pitanga, camapu, jambu, baunilha do cerrado, tucupi e óleo de babaçu são alguns ingredientes que o dinamarquês Simon Lau Cederholm e o paraense Leandro Nunes usarão no preparo de receitas surpreendentes.

Cada prato contará a história vivida nesse interior do Brasil, especialmente por Simon, que atravessou a estrada de bicicleta, antes de se fixar em Brasília e abrir o restaurante Aquavit. Já Leandro tem suas raízes em Belém e estagiou no Noma, da Dinamarca, eleito por três vezes o melhor restaurante do mundo. Como os dois chefs têm um viés gastronômico comum, nada mais natural que se reunissem nessa empreitada.

Dois pratos já estão confirmados: sopa de sabugo de milho com moelas na lata, foie gras e camapu e coxa de pato confitada, farofa de jambu, molho de tucupi e azeite de alfavaca. Denominado Viagem gastronômica pela Belém-Brasília, o jantar será servido em 10 etapas com água e vinhos harmonizados por R$ 300. Reservas poderão ser feitas nos telefones 3369-2301 e 9167-0037.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK