Brasília-DF,
22/SET/2021

Restaurateur lança projeto culinário Agenda Gastrô com feijoada

A chef Nathalia comenta que a ideia é reunir profissionais do cenário gastronômico da cidade e nacional para valorizar os prazeres da mesa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/12/2013 06:10Atualização:12/12/2013 14:13

A feijoada será comandada pela chef Nathalia Quirino ( Esquina Mineira/Divulgação)
A feijoada será comandada pela chef Nathalia Quirino

O restaurateur Clayton Machado lança, neste sábado (14/12), em sua Esquina Mineira (704/705 Norte), um projeto culinário chamado Agenda Gastrô, que estreia com uma feijoada pilotada pela chef Nathalia Quirino, de 34 anos, formada há cinco pelo Iesb. Foi ela quem tomou a iniciativa com o amigo Jota Calixto, organizador do Festival Roda de Boteco, de realizar o evento de cunho social. “A ideia é reunir, a cada mês, profissionais do cenário gastronômico brasiliense e nacional em encontros que valorizem os prazeres da mesa”, explicou Nathalia, que há dois anos comanda a cozinha do Dona Lenha, do Gilberto Salomão, do qual também é sócia.

Com direito a pé, orelha e rabo de porco, a feijoada segue a receita tradicional, que é um dos clássicos da cozinha brasileira. As carnes virão separadas por cortes: paio, charque, lombo, costelinha e calabresa, dispostas no bufê ao lado do arroz, da couve, da farofa e da laranja. Os ingressos custam R$ 50 e as doações de brinquedos ou alimentos serão encaminhados ao Lar São José, em Ceilândia, que atende 60 crianças. Mais informações pelo telefone 8243-6075.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK