Brasília-DF,
18/SET/2021

Ingredientes inusitados transformam a massa do dia a dia em um prato especial

Chefes brasilienses criam combinações inusitadas de recheio e acompanhamento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Flávia Franco Publicação:19/12/2013 08:44

A massa recheada com gema de ovo surpreende (Ed Alves/CB/D.A Press)
A massa recheada com gema de ovo surpreende

Espaguete, penne, fettuccine, ravióli, rondelli, lasanha... Tamanha é a variedade de massas e molhos que sempre há espaço para inovar. O desafio pode assustar: surpreender com uma refeição que faz parte do dia a dia dos brasileiros. Mas chefs brasilienses tentam. E acertam. Criam sabores sem romper com a tradição do famoso prato da culinária italiana.

Em combinações inusitadas de recheio e acompanhamento, preparadas com ingredientes comuns e/ou requintados, as massas deixam de ser pratos simples e ganham espaço no mundo gourmet. Gema de ovo, molho de laranja e foie gras (patê de fígado de pato) estão entre os recheios especiais oferecidos em estabelecimentos do Distrito Federal.

O ovo costuma ser uma das primeiras experiências de quem decide se aventurar na cozinha. Mesmo simples, o ingrediente, bastante versátil, pode ser o curinga de um jantar especial. No Unanimità, por exemplo, a gema é separada da clara e usada como parte do recheio de uma massa. O prato não está no cardápio, mas basta o pedido do cliente para ser servido.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK