Brasília-DF,
22/SET/2021

Chef do Universal Diner ensina a preparar bacalhau com carne suína

Em entrevista ao Divirta-se Mais, Mara Alcamim revelou que a combinação surgiu por acaso

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:20/12/2013 06:02Atualização:19/12/2013 10:50

A chef Mara Alcamim, do Universal Diner, mescla bacalhau e costela suína no mesmo prato  (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
A chef Mara Alcamim, do Universal Diner, mescla bacalhau e costela suína no mesmo prato

Bacalhau e carne suína combinam? Na cozinha da chef Mara Alcamim, do Universal Diner, a resposta é “com certeza”. O prato bacalhau da chef é uma das criações mais antigas de Mara e surgiu por acaso. “Recebi amigos em casa. Planejava um bacalhau tradicional, mas chegou mais gente e tinha acabado o peixe”, conta. Para fazer render o preparo, a chef vasculhou a própria geladeira. “Achei batata baroa, inglesa e doce, além e de costelinha suína defumada. Resolvi usar .” O resultado, garante, foi uma das melhores receitas que já criou. “O defumado do porco tempera o azeite e a receita em si é bem descomplicada”, completa.

No Universal Diner, o bacalhau da chef (R$ 98) é preparado com lombo de bacalhau, costelinha defumada, mix de batatas, pimentões coloridos, ovos de codorna e azeitonas pretas. Para encomendar, a porção para 4 pessoas sai por R$ 398 e inclui a travessa de louça. Os pedidos para o Natal podem ser feitos até amanhã e para o ano-novo até 28 de dezembro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK