Brasília-DF,
17/SET/2019

A convite do Divirta-se Mais, Renata Carvalho cria dois pratos para ceia de Natal

Para a chef, arroz de banana ao cointreau e vinagrete de figo combinam bastante no Natal, mas podem ser servidos durante todo o ano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:20/12/2013 06:06Atualização:19/12/2013 10:49

Renata Carvalho aposta no uso de frutas porque elas combinam com várias carnes (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Renata Carvalho aposta no uso de frutas porque elas combinam com várias carnes

Embora saiba que ceia de Natal e tradição andam lado a lado, a chef Renata Carvalho, do Loca como tu Madre, gosta de ousar pelo menos um pouco nesta época do ano. A convite do Divirta-se Mais, ela criou dois pratos que casariam perfeitamente com as carnes tradicionalmente servidas entre os dias 24 e 25: arroz de banana ao cointreau e vinagrete de figo. Elas combinam bastante com o Natal, mas são receitas que podem ser degustadas o ano inteiro.

A chef explica que o arroz fica melhor com carnes que tenham molhos menos adocicados e revela um truque para deixar o prato ainda mais saboroso: acrescentar um cálice de licor cointreau na água do cozimento do arroz, além de usar a bebida para flambar as frutas incluídas no preparo. “Adoro usar frutas em qualquer receita, especialmente nas natalinas. Para mim, elas combinam com qualquer ocasião e caem bem com diversas carnes e até mesmo com bacalhau”, afirma.

Para aproveitar que estamos na época em que o figo fresco é encontrado com mais facilidade e com maior qualidade nas prateleiras dos mercados, Renata pensou em um vinagrete usando a fruta. “É uma receita mais ácida, cítrica e muito prática de ser feita”, comenta a chef, que ensina: “Quem gostar de um vinagrete menos puxado na acidez pode diminuir a quantidade de vinagre de maçã ou aumentar a de azeite”.

Bebida que pisca!

Quem for ao Loca como tu Madre poderá experimentar um drinque criado especialmente para o Natal. Vendido a R$ 16, ele combina pêssego, ameixa, licor de pêssego e vodca. O charme é o gelo que vem no copo e, com o auxílio de uma LED, pisca e dá um clima de fim de ano à bebida.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK