Brasília-DF,
21/MAR/2019

Chef cria filé ao molho de romã com risoto de espumante com nozes

Para a harmonização, Rafael Darzié indica o espumante, bebida muito ligada a esta época do ano e que compõe o risoto que acompanha o prato

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:27/12/2013 06:05

Darzié: A romã é uma fruta versátil que combina com carne vermelha e também pode aparecer em sobremesas ( Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Darzié: A romã é uma fruta versátil que combina com carne vermelha e também pode aparecer em sobremesas

Ano novo, casa nova. Pensando assim, o restaurante Coevo Cozinha Contemporânea recebe 2014 em novo endereço, indo do Sudoeste para a Asa Norte. E, para dar sorte, o chef e sócio Rafael Darzié criou um filé ao molho de romã com risoto de espumante com nozes que será servido até meados de janeiro. “A romã é uma fruta versátil que combina com carne vermelha e também pode aparecer em sobremesas”, afirma o chef. Para a harmonização, Rafael indica o espumante, bebida muito ligada a esta época do ano e que compõe o risoto que acompanha o prato.

Além do sabor, a romã chama a atenção pela cor, que acaba dando um colorido a mais às receitas nas quais aparece. Rafael revela um segredo para que o tom não se perca: usar um pouco de vinagre de romã e de açúcar no molho. Como as sementes da fruta não são utilizadas no preparo do prato, elas podem ser reservadas para as superstições de fim de ano.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK