Brasília-DF,
26/JUN/2019

Nutricionista dá dicas para repor energias, reidratar o organismo e começar 2014 com saúde

Carol Morais, formada pela Escola Recipease (do chef britânico Jamie Oliver), viaja pelo Brasil com um programa de desintoxicação e oficinas culinária

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:03/01/2014 06:01Atualização:02/01/2014 16:35

Carol Morais recomenda a boa e velha água de coco para quem exagerou nas festas de fim de ano ( Edilson Rodrigues/CB/D.A Press)
Carol Morais recomenda a boa e velha água de coco para quem exagerou nas festas de fim de ano
Ano-novo, vida nova. Muita gente exagera nas celebrações de fim de ano, e a primeira semana de janeiro pode ser difícil. Que tal aproveitar o embalo do ano que começa para equilibrar a alimentação? Além do mais, o verão favorece o consumo de saladas, frutas e sucos. A equipe do Divirta-se Mais selecionou algumas opções na cidade para começar o ano comendo bem — e sem peso na consciência.

 

Para desintoxicar…

A nutricionista Carol Morais, formada pela Escola Recipease (do chef britânico Jamie Oliver), viaja pelo Brasil com um programa de desintoxicação e oficinas culinárias. O termo desintoxicação (ou detox), segundo ela, nada mais é do que manter “uma vida plena, tranquila e, principalmente, longa e cheia de qualidade”.

Para quem exagerou nas festas de Natal e ano-novo, Carol Morais recomenda a boa e velha água de coco. “Tente manter ao máximo a regrinha de se alimentar de três em três horas, especialmente com alimentos ricos em nutrientes reguladores, como frutas e castanhas”, complementa.

Detox já!

Um conselho da nutricionista para limpar o corpo das toxinas adquiridas pelo excesso de comida e bebida é investir nos sucos. Um exemplo: bater abacaxi, couve, hortelã e água de coco no liquidificador. Beba gelado e sem coar. “Os ingredientes desse suco possuem alguns compostos que chamamos de bioativos, capazes de eliminar um pouco das impurezas e toxinas que tanto consumimos”, avalia. “Outro líquido precioso é o chá de hibisco: diurético e laxante, fica ótimo geladinho e com folhas de hortelã”, acrescenta Carol Morais.

Além disso, é recomendado maneirar no açúcar e nos produtos industrializados. “Opte por vegetais crus, folhas verde-escuras, frutas frescas e castanhas”, ensina a especialista.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK