Instalado na Asa Norte, BioOn reúne produtos orgânicos e lanches balanceados
Com 16 lugares, a casa não tem garçom. Os pedidos são feitos no balcão. Entre os lanches oferecidos no cardápio, muitos são veganos e todos são preparados com ingredientes orgânicos ou naturais
Os irmãos Davi e Edison Luis Neves comandavam uma loja de suplementos na 201 Norte quando perceberam que o público adepto de dietas naturais estava carente de um local onde pudesse comprar produtos orgânicos e fazer lanches balanceados. Assim nasceu o BioOn, café e ecomercado instalado há um ano na 303 Norte.
O clima é bem informal. Com 16 lugares, a casa não tem garçom. Os pedidos são feitos no balcão. Entre os lanches oferecidos no cardápio, muitos são veganos e todos são preparados com ingredientes orgânicos ou naturais. Davi destaca o escondidinho de mandioca com recheio de shitake e shimeji . “A mandioca deixa a receita mais úmida. E os cogumelos têm um caldo próprio. Por isso caprichamos no recheio”, afirma.
No cardápio, há outros pratos, como o empadão com massa de farinha de arroz, batata e fécula de batata com duas opções de recheio: ricota, gorgonzola, castanha-de-caju e ervas finas ou ratatouille e curry. Para beber, as estrelas do cardápio são os sucos, cujos sabores variam de acordo com a qualidade da matéria-prima.
Uma curiosidade é que, na hora de pagar a conta, é o cliente quem determina o valor. “É uma forma de testar a honestidade do brasileiro. Metade das pessoas paga o preço de mercado, 30% pagam menos e 20%, a mais. Acaba se equivalendo”, calcula.