Brasília-DF,
22/SET/2021

Grupos de cervejeiros de São Paulo elabora cerveja com figos

A experiência pertence a uma grife chamada Lamas Bier, que comercializa equipamentos, insumos e acessórios necessários para a fabricação de cerveja em casa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:10/01/2014 06:14Atualização:09/01/2014 13:13

Cerveja com formiga da Lamas Bier (Lamas Bier/Divulgação)
Cerveja com formiga da Lamas Bier

Até parece que 2013 foi o ano da formiga. Depois de o ultrapremiado chef Alex Atala lançar um prato com formiga amazônica no cardápio de seu festejado D.O.M., considerado o sétimo do mundo pela revista britânica Restaurants, um grupo de jovens cervejeiros de São Paulo elaborou a Saison Saúva, uma cerveja feita com figos, tucupi negro e os minúsculos animaizinhos da raça saúva.

A experiência pertence a uma grife chamada Lamas Bier, que comercializa equipamentos, insumos e acessórios necessários para a fabricação de cerveja em casa. Seus proprietários — seis estudantes de física da Unicamp —, ao decidirem produzir sua própria bebida, perceberam que faltavam materiais específicos, como fermentos e maltes especiais. Daí, criaram a loja eletrônica Lamas Brew Shop (lamasbrewshop.com.br).

Foi durante a última edição de O Mercado, encontro gastronômico realizado periodicamente na capital paulista, que a Lamas Bier, com o dono do Empório Sagarana, Paulo Leite, e o jornalista Marcelo Cury, tiveram a ideia de colocar os insetos na receita (foto) e assim criar uma original saison belga, que segundo eles, têm notas cítricas, picantes e frutadas. Tá bom!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK