Brasília-DF,
23/SET/2017

Espaço Gourmet é uma alternativa sofisticada à praça de alimentação

Localizada no ParkShopping, a área reúne os restaurantes Antiquarius Grill, La Tambouille ,o francês Le Vin, a hamburgueria premium The Fifties e o Barbacoa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:17/01/2014 06:01

Kenis Henon, chef do La Tambouille: democracia em meio à alta gastronomia (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Kenis Henon, chef do La Tambouille: democracia em meio à alta gastronomia

Há três anos, a premiada casa franco-italiana La Tambouille (fundada pelo italiano Giancarlo Bolla) se uniu a outros quatro restaurantes e desembarcou no Espaço Gourmet, área então inaugurada no ParkShopping. Vieram também o português Antiquarius Grill, o francês Le Vin, a hamburgueria premium The Fifties e o Barbacoa, especializado em carnes. O resultado da experiência foi positivo e, hoje, o Espaço Gourmet é uma alternativa mais sofisticada à praça de alimentação do shopping, que conta com outros 20 restaurantes. Há ainda dez quiosques variados espalhados pelos corredores, dentre os quais um dedicado à massas nobres, Pissani, e uma filial da sorveteria carioca Mil Frutas.

Coube ao chef Kenis Henon, que tem passagens por restaurantes de Milão, adaptar o requintado cardápio do La Tambouille ao público brasiliense. Um dos pratos mais lembrados é o robalo com camarão à cleópatra (R$ 89), servido ao molho de vinho branco e escoltado por um tagliolini feito no próprio restaurante.

O chef explica que estar dentro de um shopping que recebe um público diverso faz com que a casa flexibilize o cardápio e o deixe mais democrático possível. Um exemplo é o menu executivo servido de segunda a sexta, com preço fixo de R$ 54 e composto por entrada, prato principal e sobremesa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK