Brasília-DF,
24/ABR/2024

Sucos funcionais ajudam a queimar calorias; confira benefícios

As propriedades são diversas - vão de calmantes, energizantes e antigripantes aos famosos sucos detox

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:17/01/2014 06:11Atualização:16/01/2014 13:27

 Thiago Lombardi: incentivo ao consumo de sucos funcionais no dia a dia (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Thiago Lombardi: incentivo ao consumo de sucos funcionais no dia a dia

Há algum tempo, os sucos funcionais deixaram de ser exclusividade de quem deseja entrar em forma. A mistura correta de frutas, folhas, vegetais e especiarias pode operar resultados impressionantes. As propriedades são diversas — vão de calmantes, energizantes e antigripantes aos famosos sucos detox, que purificam o organismo e ajudam a queimar calorias. Independentemente do objetivo, os sucos devem ser consumidos nas primeiras horas do dia. “Ao tomarmos sucos funcionais pela manhã, damos uma ‘turbinada’ no organismo e fortalecemos o sistema imunológico”, ressalta a nutricionista Juliana Hernogenes.

A especialista faz apenas uma ressalva: “Ao degustar um suco funcional, não esqueça de adicionar uma fonte de carboidrato (por exemplo, pão integral ou tapioca) e de proteína (um queijo magro, como o minas) na refeição. Evite tomar apenas o suco”, ensina. Além de nutricionalmente mais correto, a inserção de pães e queijos estimula a mastigação, que aumenta a sensação de saciedade e auxilia a digestão.

Outra dica de Juliana é substituir a água pela água de coco ou suco de limão nos sucos funcionais, sempre que for possível. “Aos atletas e frequentadores de academias, indico a inclusão de alguns ingredientes termogênicos, a exemplo da canela e do gengibre”, recomenda. “Eles auxiliam a queima calórica durante a prática de exercícios físicos”, completa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK