Brasília-DF,
21/SET/2021

Chef do restaurante El Negro introduz bebida destilada em pratos doces e salgados

Para Marcello, a presença do uísque na gastronomia é muito forte também em sobremesas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/01/2014 06:07
Cebola flambada e caramelizada compõem o sanduíche indicado para um fim de tarde
 ( Ed Alves/CB/D.A Press)
Cebola flambada e caramelizada compõem o sanduíche indicado para um fim de tarde

O horário de verão e o anoitecer tardio por causa da estação mais quente do ano foram a inspiração para que o chef Marcello Piucco, do restaurante El Negro, criasse o sanduíche hamburguesa whisky (R$ 38), “perfeito para um happy hour”. A iguaria é preparada com um hambúrguer de carne de gado hereford temperado com queijo montanhês, ervas e pimenta calabresa, com syrup de uísque com mel e tomilho, bacon com açúcar, mostarda e pimenta, cebola caramelizada e flambada no uísque e tomate grelhado. O sanduíche é servido no pão artesanal, preparado na cozinha do estabelecimento, e na companhia de batata brava.

“Sempre gostei de trabalhar com uísque em pratos. Nesta receita, uso o irlandês mesmo porque ele é mais seco e não tem tanto aroma quanto o americano. Acaba combinando melhor com o adocicado do mel e com a acidez trazida pelo tomate”, afirma Marcello. O chef indica uma cerveja à base de trigo, um espumante rosé ou mesmo uma dose do uísque para harmonizar com a hamburguesa. Quem quiser se arriscar em um vinho tinto pode optar entre as uvas merlot e pinot noir.

Para Marcello, a presença do uísque na gastronomia é muito forte também em sobremesas. Por isso, ele não resistiu e criou, especialmente para o Divirta-se Mais, o milk-shake de doce de leite argentino, uísque e sorvete de doce de leite. O doce entra no cardápio do El Negro e será servido a R$ 21.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK