Brasília-DF,
26/SET/2021

Com mercado em extensão, faculdade abre curso de formação de sommerliers

Para os amantes de vinho, 2014 traz farta oferta de bons rótulos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:24/01/2014 06:11

Antonio Duarte é o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers.  (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Antonio Duarte é o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers.

Passada a época das borbulhas em que predominaram alegres e refrescantes espumantes, 2014 traz farta oferta de bons rótulos. Não só de tintos, brancos e rosés, mas também de publicações e cursos sobre o serviço do vinho. Embora não haja ainda alguma estatística sobre o consumo da bebida na cidade, é notório o aquecimento do mercado, especialmente de vinhos finos.

 “Quando cheguei a Brasília no ano 2000, você podia contar as adegas nos dedos de uma só mão. Sobre as mesas, só se viam garrafas de cerveja e de uísque. Hoje, qualquer restaurante serve vinho à noite”, observa Antonio Duarte, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, seção Brasília, fundada por ele em 2001. Para atender o que ele chamou de “explosão” do mercado, a ABS abre nova turma do curso de formação de sommeliers profissionais.

Com duração de dois anos, dividido em quatro módulos, o curso “é dirigido a quem já trabalha ou pretende atuar no mercado de vinhos”, informa Duarte, que entregou ano passado os diplomas para a primeira turma de sommeliers da cidade. As aulas serão realizadas às terças e quintas na Faculdade Upis, a partir de 11 de fevereiro. Veja o programa completo nos sites www.abs-brasilia.com.br e www.upis.br.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK