Brasília-DF,
23/OUT/2018

Restaurantes passam a servir vinhos em taças para agradar os clientes

Um bar denominado Vinos y Tapas foi instalado à entrada do Parrilla Madrid (408 Sul)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:24/01/2014 06:13
Parrilla Madrid serve várias opções de vinhos (Weivson Andrade/Divulgação)
Parrilla Madrid serve várias opções de vinhos

Vinho em taça sempre foi meio piada. O custo-benefício não compensa, e as ofertas caem nas mesmices. Melhor pedir a garrafa, procurar compartilhar o conteúdo ou até mesmo levar a sobra para casa. Isso, agora, é coisa do passado. Graças à tecnologia e à criatividade de sommeliers, mais restaurantes estão oferecendo vinhos em pequenas quantidades. O mundo limitado dos “taceiros” está se alargando.

Depois de equipar suas quatro casas — Parrilla Madrid, Oliver e Baco Pizzaria, em dois endereços — com máquinas que servem vinho em taça, o grupo Bom Gastronomia amplia o serviço e lança um bar denominado Vinos y Tapas, instalado à entrada do Parrilla Madrid (408 Sul). São 50 rótulos distribuídos por sete máquinas distintas, que contemplam Argentina, Chile, Espanha, Portugal, França e Itália, vinhos do mundo (Brasil, Estados Unidos, Austrália e África do Sul), além de uma dedicada a vinhos branco e rosé.

O segredo da técnica é “ocupar a garrafa com gás argônio, substituindo o oxigênio na medida em que os líquidos vão saíndo”, explica o chef-restaurateur Gil Guimarães, que fez parceria com o fabricante italiano para trazer as máquinas Enomatic, reguladas para servir taças de 50ml, 100ml e 150ml.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK