Brasília-DF,
23/MAR/2019

Cardápio do Vila Madá traz linguiças e petiscos preparados com ervas finas

O restaurante já ganhou premiações por pratos mais vendidos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:31/01/2014 06:07
 Cortes suínos são sucesso garantido no Vila Madá
 (Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press)
Cortes suínos são sucesso garantido no Vila Madá

Os cortes suínos são muito presentes no cardápio do restaurante Vila Madá. Não só por agradar ao paladar do sócio e chef da casa, Kalil Resende, mas também por “exigência” do público, que reclama cada vez que Kalil tenta tirar uma das opções do rol de opções de pratos. A aceitação é tanta que o prato criado pelo chef foi o terceiro mais vendido em um festival dedicado somente aos suínos.

Um dos campeões de venda é a carne na lata (R$ 31,50), pernil cozido lentamente depois de ser marinado em molho de ervas finas (entre elas, capim-limão e alecrim) servido acompanhado de mandioca cozida e pão com geleia de pimenta. “A receita da carne na lata surgiu quando não existia geladeira e tropeiros precisavam conservar a carne de porco apenas em sua gordura, sem nenhum tempero”, conta Kalil, que deixa a iguaria na gordura 15 dias antes de ela chegar à mesa. “Isso faz com que ela fique no ponto, quase desmanchando e bem úmida”, afirma.

Oferecida como petisco, a linguiça de pernil também faz muito sucesso entre os frequentadores do Vila Madá. A porção vem acompanhada de chutney de manga e custa (R$ 28,90). Admirador confesso de linguiças artesanais, Kalil vem testando sabores para incrementar o cardápio. A de pernil com gorgonzola está no topo da lista e pode ser lançada em breve.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK