Brasília-DF,
20/JUL/2018

Restaurante Trem da Serra oferece leitoa à pururuca; confira outros pratos

A receita é composta por um quarto de leitoa à pururuca, arroz colorido, feijão tropeiro, tutu à mineira e couve refogada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Fernandes Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:31/01/2014 06:08
Carminha Bravo se orgulha de aliar boa cozinha a trilhas ecológicas em seu Trem da Serra (Ed Alves/CB/D.A Press)
Carminha Bravo se orgulha de aliar boa cozinha a trilhas ecológicas em seu Trem da Serra

A experiência no Trem da Serra vai bem além da gastronomia. Instalado na zona rural de Sobradinho há quase 20 anos, o restaurante oferece uma vista privilegiada da cidade, além de trilhas ecológicas onde brevemente os clientes poderão apreciar um pomar, de um tanque repleto de peixes e de piscinas e sauna que podem completar um passeio com as crianças e a família completa.

No capítulo gastronomia, chama a atenção a leitoa à pururuca (R$ 206,97 a porção para cinco pessoas), prato que consta no cardápio desde a inauguração da casa e que Carminha Bravo aprendeu observando a mãe e a avó cozinhando. A receita é composta por um quarto de leitoa à pururuca e mais arroz colorido, feijão tropeiro, tutu à mineira e couve refogada. “O segredo da minha pururuca é deixar a leitoa de molho no bicarbonato com a pele virada para baixo. Faço isso para amolecer a pele e ela estourar mais facilmente quando vai à alta temperatura”, revela Carminha, que acrescenta outro truque: comprar leitoas de no máximo cinco meses de idade e de um fornecedor conhecido.

Vários pratos servidos no Trem da Serra prestam homenagem a familiares e amigos de Carminha. É o caso da costelinha ao vovô chico (R$ 121,80 para três pessoas). “A costelinha é carne mais nobre do porco. É como se fosse o filé-mignon bovino”, compara Carminha. A receita oferecida no restaurante combina a costelinha — primeiramente é frita, depois pré-cozida e levada de volta à frigideira —, mandioca frita, arroz, couve e tutu.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK