Brasília-DF,
21/MAR/2019

Chefs inserem novas opções de culinária americana nos cursos de gastronomia em Brasília

André Batista e Emerson Mantovani ministram o curso Cozinhando para conquistar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:31/01/2014 06:14Atualização:31/01/2014 12:06
Os chefs André Batista e Emerson Mantovani elaboram petiscos com DNA gringo (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Os chefs André Batista e Emerson Mantovani elaboram petiscos com DNA gringo

A culinária dos Estados Unidos é famosa mundialmente pelas gigantescas redes de fast food, nas quais se destacam vários petiscos (também conhecidos como finger food). Mas, não é de hoje que esses quitutes ultrapassaram as fronteiras norte-americanas e invadiram o menu de bares brasilienses.

Atentos à predileção do público local pela comida de boteco norte-americana, os chefs André Batista e Emerson Mantovani inseriram onion rings (anéis de cebola empanados) e buffalo wings (asinhas de frango apimentadas) no curso Cozinhando para conquistar, ministrado no Trio Gastronomia. O projeto, iniciado há cinco anos, ensina técnicas gastronômicas a novos cozinheiros.

Onion rings e buffalo wings são indicados para uma degustação descontraída e podem ser associados a outras comidas de boteco. “Os dois petiscos combinam bem entre si, com a vantagem de que a massa para empanar usada nas duas receitas é a mesma”, comenta André Batista. Para o chef, o preparo dos quitutes é simples, mas o sabor impressiona. “Indicamos às pessoas que gostam de surpreender amigos ou querem conquistar alguém pelo paladar”, completa.

Aos cervejeiros de plantão, eis uma boa notícia: os chefs orientam, também, como harmonizar os pratos com o rótulo de cerveja ideal. A melhor pedida é a Brooklyn Brown Ale (R$ 16, com 355ml). A cerveja — com malte tostado e notas de ervas, chocolate e café — combina tanto com o sabor neutro das cebolas quanto com a picância das asinhas de frango. “Quem não abre mão de uma taça de vinho pode optar por um espumante rosé. Eles acompanham muito bem esses aperitivos”, aconselha Emerson Mantovani.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK