Brasília-DF,
23/SET/2021

Dono de restaurante combina duas paixões: a gastronomia e o Fórmula 1

O restaurante se encontra na esquina do Bloco C da CLSW 101

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:07/02/2014 06:10
Com 50 lugares distribuídos meio a meio nas áreas interna e externa, a Trattoria 101 Ristorante é o endereço gastronômico mais tradicional do Sudoeste. Só nas mãos do italiano Luigi Benegiamo, engenheiro mecânico de profissão, está há 12 anos. Nascido na Puglia, mas criado no norte da Itália, em Monza, o restaurateur é louco por corrida de carro. Em 1985, ele atuou no Rally Paris-Dakar.

Com essa credencial e depois de fazer parte de diversas escuderias italianas, Luigi veio ao Brasil em 1994 para participar da Fórmula 3 Sul-Americana naquele e nos anos seguintes. “Eu cozinhava nas pistas para a nossa equipe”, conta o italiano, que preparava pratos rápidos e de fácil execução, como pastas à carbonara, ao pomodori ou quatro queijos.

São exatamente essas receitas — simples e clássicas — que Luigi serve no restaurante, nascido com o nome de Armazém 101, em alusão ao endereço, na esquina do Bloco C da CLSW 101. “Eu mudei o nome porque não tinha nada de italiano”, explica o proprietário, que treinou a equipe para confeccionar pratos típicos cantineiros. “São três cozinheiras, e a comida das três sai igual”, orgulha-se o restaurateur.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK