Brasília-DF,
21/SET/2021

Adega abre inscrições para curso de degustação; saiba mais informações

A Adega Almeida está localizada na na 710/711 Norte, Bloco F, Loja 43

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:07/02/2014 06:15
Flavia Almeida, sócia da Adega Almeida. (Lula Lopes/Divulgação)
Flavia Almeida, sócia da Adega Almeida.

Sinônimo do vinho italiano moderno, o nome Antinori é de uma realeza que só Florença apresenta. Desde 1385, a família Antinori produz vinhos, sendo o tinto chianti o mais importante. A partir de 1973, a vinícola começou a produzir tignanello e solaia, considerados dois dos melhores supertoscanos. São esses vinhos, apresentados pelo sommelier Marcelo Vilhena, que inauguraram a primeira degustação da Adega Almeida, aberta pouco antes do Natal, na 710/711 Norte, Bloco F, Loja 43.

O empreendimento é capitaneado por Flávia Almeida , que aceitou convite do primo, Marcello Almeida, para tocar o negócio de vinho e delicatessen. Flávia comandou, com a irmã Juliana Monteiro, o premiado Rayuela, misto de café e restaurante que funcionou na 412 Sul. Junto da adega, uma bem equipada sala será palco de cursos de degustação dirigidos pelo enólogo Grégoire Gaumont. As inscrições já estão abertas, e as aulas começam em março.

Além de vinhos, o empório traz linha de azeites de várias procedências, pastas italianas grano duro e também massas de arroz e de milho, sem glúten, além de salsichas alemãs, chocolates e até malas para transportar garrafas de vinho. Telefone: 3036-8580.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK