Brasília-DF,
23/SET/2021

Aparelhos de grill facilitam a construção de algumas receitas; entenda

%u201Cmuita gente hoje prefere um grill a várias panelas, tanto pelo espaço quanto pela praticidade%u201D, observa o chef Anderson Yotsumoto

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:14/02/2014 06:10
O chef Anderson Yamuto, da Kaza Chique, ressalta a versatilidade dos aparelhos de grill (Carlos Moura/CB/D.A Press)
O chef Anderson Yamuto, da Kaza Chique, ressalta a versatilidade dos aparelhos de grill

O equipamento que chegou pela primeira vez ao consumidor com a proposta de facilitar o preparo de sanduíches em casa já extrapolou essa função faz tempo e hoje é um facilitador de receitas das mais diversas. A exemplo do forno micro-ondas, os aparelhos de grill cativam por economizar tempo e espaço do cozinheiro.

“muita gente hoje prefere um grill a várias panelas, tanto pelo espaço quanto pela praticidade”, observa o chef Anderson Yotsumoto, da escola de gastronomia Kaza Chique. Entre as características do produto, ele destaca a antiaderência: “Não precisa untar com óleo ou manteiga, o que torna o prato mais leve”, explica. Uma das sugestões é fazer pizza no utensílio. “Ela pode ser cozida no grill, cinco minutos de cada lado da massa e depois mais cinco minutos para finalizar o recheio”, ensina.

Para grelhar vegetais como berinjela e abobrinha italiana, a dica é ficar de olho no corte, que deve ser longitudinal. “Depois de grelhar a berinjela, podemos rechear com muçarela de búfala, tomate seco e rúcula, fechando com o palito e voltando para a grelha”, sugere.

Por fim, o chef lembra que, para aqueles que não possuem espaço para ter uma churrasqueira em casa, os modelos tamanho família dos aparelhos de grill dão conta do recado: “É possível fazer desde pão com alho até as linguiças e carnes do churrasco”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK