Brasília-DF,
20/SET/2021

Especialista em musse fala sobre sabores e acompanhamentos para sobremesa

Ariane Reis, proprietária do charmoso Doce Maison, arrisca combinações da sobremesa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:14/02/2014 06:11Atualização:14/02/2014 08:39
 Musse trufada mistura dois tipos de chocolate e calda de frutas vermelhas ( Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Musse trufada mistura dois tipos de chocolate e calda de frutas vermelhas

A musse é um doce de fácil preparo e bastante saboroso e, por isso mesmo, muitas vezes feito em casa quando surge aquela vontade de comer açúcar. Justamente pela praticidade da sobremesa, é possível incrementar e buscar novidades para tornar melhor aquilo que já é muito bom.

Pensando em fugir dos sabores tradicionais, o Divirta-se Mais consultou a especialista em doces Ariane Reis, proprietária do charmoso Doce Maison, café e doceria, para arriscar combinações de musse que agradem aos olhos e ao paladar.

Ariane, formada em marketing e especialista em doces artesanais por vocação, topou o desafio e fez duas receitas diferentes: uma de musse de cupuaçu enfeitada com a frutinha physalis e outra que mistura a musse trufada de chocolate branco com a mousse trufada de chocolates ao leite e meio amargo, intercaladas por uma camada de calda de frutas vermelhas.

A musse de cupuaçu é feita a partir da polpa da fruta. Por isso pode ser facilmente substituída por outros sabores. A sobremesa fica leve e cremosa. A quem não gosta da fruta da Amazônia, a especialista acrescenta que o mamão é outra opção pouco usada que ficaria ótima na receita.

Já as musses trufadas apresentam o interessante contraste do doce do chocolate branco com o sabor da mistura do chocolate ao leite, junto ao meio amargo e o “azedinho” das frutas vermelhas. A empresária ainda não oferece as musses entre as opções da Doce Maison, mas avalia incorporar as receitas ao seu cardápio. “As musses ficam levinhas, parecendo sorvete” diz.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK