Brasília-DF,
26/SET/2021

Sucos desintoxicantes ajudam a recuperar a energia perdida durante carnaval

É variada a lista de opções para quem precisa recuperar a energia perdida ao longo do carnaval

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Flávia Franco Publicação:06/03/2014 09:05Atualização:06/03/2014 09:10
A salada de frutas está entre as opções recomendadas para revigorar o corpo depois de dias seguidos de exageros (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
A salada de frutas está entre as opções recomendadas para revigorar o corpo depois de dias seguidos de exageros

Após os dias de curtição, repor as energias a fim de voltar à rotina se torna quesito obrigatório para foliões. Muito utilizada, a desintoxicação por meio de sucos verdes e comidas leves não é a única alternativa. Há receitas, por exemplo, que ajudam a aumentar a produção de energia no corpo. “São os carboidratos. Nessa categoria entram pães, massas, bolos, farinhas e até frutas, pois a frutose também é um tipo”, explica João Soares, nutrólogo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Também indicados nessa fase de retomada de fôlego, os termogênicos provocam a aceleração do metabolismo, dando mais disposição aos foliões. “Cafeína, guaraná e chás são os mais conhecidos, mas alguns outros ingredientes, como o gengibre, a canela e a pimenta, também desempenham a mesma função”, garante o nutrólogo. Soares indica a massa ao sugo como boa escolha revigorante. “O macarrão faz parte da categoria dos carboidratos, mas muita gente esquece que o tomate também é fruta”, justifica. O especialista também aconselha combinar os alimentos que dão mais energia com os sucos desintoxicantes. “As duas opções trazem muitas vantagens e, se consumidas com moderação, ficam muito interessantes.”

Há receitas simples que podem ser feitas em casa. Como o caldo de legumes acompanhado por carne e macarrão da Pamonharia Kalú. “Temos várias outras opções também, como os caldos verde, de milho e o mocotó, mas a sopa de legumes é a mais completa. Pode ser feita sem carne para os vegetarianos”, explica Lucimar Costa Calil, gerente do restaurante.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK