Brasília-DF,
21/SET/2021

Flor de Sal Catering se destaca pelo toque especial em massas e carnes

O bufê que oferece desde pratos triviais a delivery, passando por comida congelada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ana Carolina Eulálio - Especial para o Correio Publicação:28/03/2014 06:13Atualização:27/03/2014 11:04
O chef Luiz Carraca prepara duas variedades de pesto para acompanhar massas (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
O chef Luiz Carraca prepara duas variedades de pesto para acompanhar massas

O pesto é um molho genovês, muito usado para acompanhar massas, composto por folhas de manjericão trituradas e misturadas ao azeite, alho, queijo, pinoli e sal. A receita também pode garantir um toque especial a outros pratos ou simplesmente ser servida com pão, para tira-gosto. O preparo é fácil e garante um sabor forte e único.

Há mais de 30 anos profissional de gastronomia, a chef Virgínia Carraca ressalta a versatilidade do pesto. “Esse molho fica muito bom em massas, frangos e carnes”, diz. Depois de alguns empreendimentos no ramo, há dois anos ela e o marido, Luiz Carraca, inauguraram o Flor de Sal Catering, bufê que oferece desde pratos triviais a delivery, passando por comida congelada. Os chefs ainda ensinam os clientes que compram refeições para até 10 pessoas a cozinhar.

Uma das variações do pesto genovês — também conhecido como alla genovese — é o siciliano, preparado à base de ricota e tomate fresco. “O alla genovese fica ótimo no pão, com sopa ou em cima dos legumes. Já o siciliano é o ideal para servir com massas”, compara Luiz.

“Pesto significa fazer um amassado de folhas com alho. Inclusive o tradicional de manjericão pode ser substituído pela rúcula. Fica amargo. É para quem gosta”, finaliza Virgínia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK