Brasília-DF,
25/ABR/2024

Divirta-se Mais elenca os trailers e as tendas mais famosos da cidade

A comida de rua configura um movimento global. Em Brasília, opções vão desde os tradicionais churrasquinhos até a comida árabe, passando por cachorro-quente e caldos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ana Carolina Eulálio - Especial para o Correio Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:04/04/2014 06:00Atualização:03/04/2014 12:42

 ( Pedro Ladeira/Esp.CB/D.A Press)

Nos estados unidos, a cultura do food truck, referência ao trailer onde são preparadas diversas especialidades de comida, é antiga e comum em grandes centros como Nova York, Los Angeles e São Francisco.

Em Brasília, é possível encontrar quitutes característicos dos quatro cantos do país. Milho verde, tabuleiro de doces caseiros, tapioca, pamonha, acarajé, churrasquinho, pastel, churros, picolé, empada, açaí e cachorro-quente são exemplos da imensa variedade de alimentos vendidos pelas ruas, em barraquinhas, quiosques e mesmo de forma ambulante. André Godoy, gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, ressalta alguns cuidados que devem ser tomados ao aderir a esse tipo de proposta gastronômica. “Se for consumir comida de rua, prefira alimentos que estejam recém-preparados”, ensina.

 

De olho nos estabelecimentos que fazem sucesso fora de quatro paredes, a equipe do Divirta-se Mais elenca os trailers e as tendas mais famosos da cidade. Além disso, pedimos a chefs da cidade dicas de como preparar as comidas encontradas nos quiosques.

 

Escolha sua barraquinha e vem para rua!

A Barraca

Caldo Fino

In Brasília Kebab

Kafta da Mama

Kiosky da Rosa

Macarrão na Rua 

Pastelaria Rossoni Carne de Sol

Rock Dog


 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Leandro Coelho Ferreira 04 de Abril às 13:46

Cadê o Landi? O clássico, mais famoso de TODOS, já saiu vários anos na Veja Brasília e SEQUER mencionam? Tá com cara de matéria comprada... Só me frustras CW!

[Denunciar]

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK