Brasília-DF,
24/ABR/2024

Caldo Fino oferece sete opções de ingredientes para montar prato

Entre os destaques, o caldo verde tradicional com couve picada e calabresa e o vegetariano, preparado com abóbora japonesa, gorgonzola com creme de leite e alho-poró

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ana Carolina Eulálio - Especial para o Correio Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:04/04/2014 06:05Atualização:03/04/2014 12:49

Renato Fino sonhava em abrir um café e hoje serve 100 caldos por noite em seu quiosque (Demetrius Carvalho/Divulgação.)
Renato Fino sonhava em abrir um café e hoje serve 100 caldos por noite em seu quiosque

Em 2005, o então estudante de música Renato Fino sonhava em abrir um café. Sem recursos, o máximo que conseguiu foi comprar um pequeno fogão, panelas e uma tenda para fazer caldos e vendê-los perto da casa da mãe, na 410 Norte.

“Nos três primeiros anos de tenda, vendia em média 200 caldos por noite. Era novidade em Brasília”, lembra Fino. A experiência bem-sucedida resultou no Caldo Fino, desde então sucesso em Brasília.

Com cerca de 100 caldos vendidos por noite, o lugar oferece até sete sabores. Entre os destaques, o caldo verde tradicional com couve picada e calabresa e o vegetariano, preparado com abóbora japonesa, gorgonzola com creme de leite e alho-poró. A cumbuca de 500ml custa R$ 10.

Confira a receita do caldo verde

Caldo verde tradicional  - Rende 10 litros

Ingredientes

4 dentes de alho
2 cebolas
1kg batata inglesa
200g de couve mineira
400g calabresa
Sal a gosto

Modo fazer

Faça um refogado de alho e cebola. Acrescente batatas, cubra com água e deixe cozinhar. Depois de cozidas , processe no liquidificador. Coloque a couve mineira picada e calabresa cortada em cubos e previamente frita com azeite na frigideira. Acerte o sal e sirva.

Caldo de abóbora com Gorgonzola

Ingredientes

4 dentes de alho
2 cebolas
1kg abóboras
200g creme de leite
400g queijo gorgonzola
Sal a gosto

Modo de fazer

Faça um refogado de alho e cebola e acrescente as abóboras. Cubra com água e deixe cozinhar até amolecer. Depois de cozidas, processe no liquidificador com um pouco de creme de leite e gorgonzola a gosto. Acerta o sal e sirva.

 

Caldo Fino
(410 Norte, Bloco B). Aberto de segunda a sábado, das 18h à 0h. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK