Brasília-DF,
25/ABR/2024

Confeiteira ensina como preparar os próprios ovos de Páscoa em casa

As vantagens vão além: o sabor pode se adaptar a seu paladar. Vale investir em recheios gourmet, como pistache e café ou o recheio preferido do presenteado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:04/04/2014 06:09Atualização:03/04/2014 11:19
Anna Paula Caribé ensina receitas de ovos de Páscoa com, no máximo, cinco ingredientes  (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Anna Paula Caribé ensina receitas de ovos de Páscoa com, no máximo, cinco ingredientes

Faltam 15 dias para a Páscoa, e a corrida pelos ovos de chocolate se intensifica. Para quem prefere fugir das enormes filas de supermercados, o Divirta-se Mais lança o desafio: por que não preparar os próprios ovos de Páscoa em casa? Anna Paula Caribé, professora de confeitaria do UniCeub, integra o time do faça você mesmo. “Com até cinco ingredientes, preparamos bons ovos que surpreendem pela excelente relação custo- benefício”, comenta a chef confeiteira.

Um ovo infantil de 150 gramas pode custar até R$ 30 nas gôndolas dos mercados e lojas especializadas. O ovo caseiro, por sua vez, sai a R$ 4. “Muitas vezes, a embalagem custa mais caro do que o ovo em si”, afirma Anna Paula.

As vantagens vão além: o sabor pode se adaptar a seu paladar. Vale investir em recheios gourmet, como pistache e café ou o recheio preferido do presenteado. Para quem recebe o ovo de Páscoa caseiro, a iguaria tem um valor extra: o sentimental, já que o presente é feito artesanalmente.

“Doar um pouco de seu tempo para mimar alguém com chocolate é sempre uma ótima demonstração de carinho”, acrescenta a confeiteira.

Confira mais receitas

Ovo de trufa de café

Ingredientes


150g de chocolate ao leite em moeda

200g de chocolate meio amargo

100ml de creme de leite fresco

Café solúvel a gosto

Chocolate granulado saborizado com café para decorar

Modo de fazer

Derreta o chocolate em banho-maria ou no forno microondas, parando para mexer de 30 em 30 segundos. Coloque na forma para ovo de páscoa e leve a geladeira por 15 minutos. Retire e reserve. Em uma panela média, aqueça o creme de leite e verta sob o chocolate meio amargo picado até o chocolate derreter. Acrescente o café diluído em água ou em creme de leite. Misture bem e deixe esfriar. Recheie as duas metades do ovo separadamente com a mistura. Finalize com chocolate granulado saborizado com café.

Ovo de creme de doce de leite com nozes

Ingredientes

150g de chocolate ao leite em moeda

150g de doce de leite

750ml de creme de leite fresco

70g de nozes trituradas

Modo de fazer

Derreta o chocolate em banho-maria ou no forno microondas, parando para mexer de 30 em 30 segundos. Coloque na forma para ovo de páscoa e leve a geladeira por 15 minutos. Retire e reserve. em um recipiente, misture o doce de leite, o creme de leite e as nozes, reservando um pouco de nozes trituradas para decorar. Recheie as duas metades do ovo separadamente com a mistura. Finalize com o restante das nozes.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK