Brasília-DF,
17/MAR/2024

Chefs da cidade criam pratos para comemorar os 54 anos da capital; confira

A convite do Divirta-se Mais, os cozinheiros são inspirados pela profecia de Dom Bosco, e utilizaram leite e mel

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Publicação:18/04/2014 06:00Atualização:17/04/2014 14:55
O pão com frutas do cerrado, da padaria La Boulangerie, foi uma das iguarias criadas (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
O pão com frutas do cerrado, da padaria La Boulangerie, foi uma das iguarias criadas

Brasília está prestes a completar 54 anos. Como toda festa de aniversário tem que ter presente, o Divirta-se Mais convidou seis chefs da cidade para homenagear a capital fazendo o que sabem de melhor: criando pratos.

As delícias — que vão da entrada à sobremesa — estarão no menu das seis casas. O desafio dos chefs era elaborar receitas integrando leite e mel, dois ingredientes produzidos na cidade e que fazem parte da cultura gastronômica brasiliense desde a profecia de Dom Bosco.

Para começar, um pão criado pelo francês Guillaume Petitgas, da La Boulangerie, que leva mel, leite, castanha de baru e araticum. De entrada, o brasiliense Pedro Coe, do Doca, usou o melado de cana para ornar dadinhos de queijo coalho e iogurte para fazer as vezes de molho da linguiça de cordeiro.

Para os pratos principais, dois peixes: a pescada amarela sobre cama de leite e melado criada por Rodrigo Cabral, do Ares do Brasil; e a tilápia em um mix de sabores proposto por Mara Alcamim, do Universal Diner.
Já Emerson Mantovani, do Trio Gastronomia, optou por um lombinho de porco com leite de cabra e farofa de pipoca e mel.

E, finalmente, para adoçar a boca, o banquete concebido para a cidade modernista termina com uma sobremesa arrojada, que pega carona nas formas de arquiteto sob o olhar preciso do confeiteiro Daniel Briand.

Os detalhes de cada receita e as lembranças gastronômicas que os chef têm da capital você confere nas próximas páginas. Permita-se sair de casa, explorar a cidade e degustar a seleção de pratos especiais. Feliz aniversário, brasilienses!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK