Brasília-DF,
11/DEZ/2017

Micro-ondas atrai consumidores pela praticidade e a rapidez no preparo dos alimentos

O eletrodoméstico é cada vez mais explorado por solteiros e famílias

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Flávia Franco Publicação:24/04/2014 09:19
A estudante Bruna Oliveira já derreteu vasilhas no micro-ondas. Hoje, cria receitas usando o aparelho (Janine Moraes/CB/D.A Press)
A estudante Bruna Oliveira já derreteu vasilhas no micro-ondas. Hoje, cria receitas usando o aparelho

A falta de espaço, de tempo e a busca por praticidade são alguns dos motivos que desestimulam as pessoas a enfrentarem a cozinha para preparar refeições. Fogões tradicionais já não cabem mais em apartamentos pequenos, como as quitinetes. Condição favorável a um eletrodoméstico cada vez mais explorado por solteiros e famílias de todos os tamanhos: o micro-ondas

As receitas sem complicação foram o principal atrativo que levou a publicitária Mirna Nóbrega a testar o aparelho. “Gosto de preparar coisas simples, como brigadeiro, bolo de caneca, pão de queijo, batata recheada e pudim de leite. São rápidas e fáceis de fazer”, conta. Além do passo a passo sem mistério, Mirna revela que um fator que a levou a experimentar a cozinha de micro-ondas é a limpeza. “Não suja muito a cozinha porque você não precisa usar muitos utensílios para cozinhar”, conta.

A publicitária admite que, à vezes, tem vontade de preparar pratos mais elaborados e garante que é possível fazê-los usando o micro-ondas. “Não existe uma limitação, uma restrição. Dá para fazer desde um ovo frito até um risoto”, afirma. Mirna ensina que é preciso encontrar primeiro uma receita que agrade e que fique com o visual atraente. Entre as opções já dominadas, a publicitária prefere os doces. “São os melhores para fazer. O brigadeiro e o pudim ficam excelentes. A única diferença é que, quando você prepara um pudim no forno, ele doura. No micro-ondas, isso não acontece”, orienta.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK