Brasília-DF,
20/JUL/2018

Chefes brasilienses comentam sobre inspiração e o espaço da mulher na gastronomia

Mulheres que comandam restaurantes da cidade comemoram o bom momento do país, coroado com a premiação da brasileira Helena Rizzo como a melhor chef do mundo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Flávia Franco Rebeca Oliveira Publicação:25/04/2014 06:00Atualização:24/04/2014 12:09

Ana Toscano, Suzana Leste, Mara Alcamim, Renata Carvalho, Alexandra Alcoforado, Tatiana Lisboa, Lourdes Cardoso e Meire Cardoso conversaram com o Divirta-se Mais (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Ana Toscano, Suzana Leste, Mara Alcamim, Renata Carvalho, Alexandra Alcoforado, Tatiana Lisboa, Lourdes Cardoso e Meire Cardoso conversaram com o Divirta-se Mais

Na próxima segunda-feira, a  gaúcha Helena Rizzo, do restaurante paulista Maní, representará todas as chefs brasileiras em Londres. Ela foi eleita, em março, a melhor chef do mundo  pela revista britânica Restaurant — a mesma responsável pela lista de 50 melhores restaurantes do mundo.

“Eu não sou e nunca pretendi ser a melhor do mundo. Mas, claro, estou feliz e honrada”, contou Rizzo ao Divirta-se Mais.

Brasília também passará a fazer parte desse sucesso a partir de segunda, quando a chef Luisa Jabour, da Sweet Cake, começa um estágio no Maní.

O Divirta-se Mais conversou com algumas das mais destacadas chefs da cidade sobre suas inspirações e sobre o momento que as mulheres atravessam na gastronomia nacional. Ana Toscano, Suzana Leste, Mara Alcamim, Renata Carvalho, Alexandra Alcoforado, Tatiana Lisboa, Lourdes Cardoso e Meire Cardoso nos contaram um pouco de suas histórias de sucesso.

Em comum, as chefs admitem: cozinhar é um ato prazeroso, mas que exige determinação. “Embora pareça requintado, ser chef exige muito das profissionais”, afirma Ana Toscano, do Villa Borghese.

“Enquanto batalhávamos por igualdade de direitos, os chefs se sobressaíam. Daí a importância de Helena Rizzo ser eleita a melhor do mundo. Ela representa uma nova geração, com outras ideias e propostas”, completa Mara Alcamim, do Universal Diner. Conheça as casas comandadas por essas mulheres e comprove por que o tempero feminino está em alta.

 

Saiba onde comer:
D’Lurdes
Loca Como Tu Madre
Rio Bistrô e Lounge
Villa Tevere
Villa Borghese
Inácia Poulet Rôti

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK