Brasília-DF,
24/JUL/2019

Chefs do La Chaumière mantém receita tradicionalmente francesa no cardápio

As batatinhas cozidas e em seguida douradas na frigideira estão presentes na casa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:02/05/2014 06:01
 O casal Severino Alves e Maria das Graças Xavier utiliza batatas em preparos típicos da França (Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press)
O casal Severino Alves e Maria das Graças Xavier utiliza batatas em preparos típicos da França

No comando do La Chaumière há mais de 40 anos, o casal Severino Alves e Maria das Graças Xavier é fã da batata. O ingrediente aparece como acompanhamento em 90% dos pratos da casa. Em boa parte a escolhida é a batata sautée, um preparo típico da França. Seja no filé Lyonnaise, ao molho de mostarda e laranja, seja no filé Sevê-rã (Severin), ao molho roquefort, champignon, cebola e pimenta-do-reino, as batatinhas cozidas e em seguida douradas na frigideira estão presentes. Os dois pratos são oferecidos a R$ 96,50.

“Meu segredo é usar batatas asterix, que são menos úmidas e absorvem melhor o tempero”, revela Severino, ou Sevê-rã, como é conhecido pelos clientes. Sobre as especiarias utilizadas, o chef faz mistério. “Eu não entrego a receita, passada há 40 anos por Roger Raphael e Lucett Noel, antigos proprietários do La Chaumière.” Para ele, a popularidade do tubérculo na culinária do país europeu vem do valor que os franceses dão “ao que vem da terra”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK