Brasília-DF,
23/MAR/2019

David Lechtig cria sobremesa de alfajor para homenagear as mães

O segredo do chef peruano é o livro de receitas criado pela avó

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:09/05/2014 06:08
 O chef peruano David Lechtig ensina que os alfajores são típicos de toda a América Latina ( Oswaldo Reis/Esp. CB/D.A Press)
O chef peruano David Lechtig ensina que os alfajores são típicos de toda a América Latina

A infância do chef peruano David Lechtig pode não ter sido um mar de rosas, mas com certeza foi florida. “Minha avó se chamava Rosa, bem como minha mãe, a quem chamávamos de Rosita e de uma irmã que também foi batizada assim”, conta. Para o Dia das Mães, ele criou uma sobremesa diferente: o alfajor dona Rosita, que entra no bufê de domingo (R$ 46,90).

“Os alfajores são biscoitos feitos em todos os países da América Latina. Como o brasileiro conheceu primeiro a variedade argentina, talvez tenha ficado a impressão de que eles são exclusivos de lá”, diz.

David soube de de tudo isso por meio de um pequeno tesouro familiar. “Minha mãe morreu quando eu tinha 18 anos, mas me deixou uma preciosidade: o livro de receitas iniciado por minha avó”, conta. Até hoje, o chef recorre ao livro para se inspirar, e o resultado está nos preparos servidos no bufê da casa, como arroz com pato, receita predileta de dona Rosita.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK