Brasília-DF,
20/SET/2021

Chef José Geraldo Brito escolhe três receitas para homenagear as mães

O especialista aposta em robalo à moda mediterrânea, acém na cerveja e tortilhone de frigideira.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ana Carolina Eulálio - Especial para o Correio Publicação:09/05/2014 06:12
José Geraldo Brito, o Gerroud, aposta em receitas fáceis para conquistar as mães (Monique Renne/Esp. CB/D.A Press)
José Geraldo Brito, o Gerroud, aposta em receitas fáceis para conquistar as mães

No fim de semana dedicado às mães, o Divirta-se Mais lança um desafio: que tal uma inversão de papéis, com os filhos assumindo as panelas no lugar das mães? Isso é possível com receitas simples que prometem agradar aos paladares mais exigentes. Até os menos experientes na arte de cozinhar poderão preparar deliciosos pratos para impressioná-las. Escolha um prato e surpreenda. Sua mãe vai adorar o presente.

O personal chef José Geraldo Brito, conhecido como Gerroud por ter passagem na cozinha da embaixada brasileira em Londres, selecionou três receitas simples e saborosas, pensando especialmente em agradar ao paladar de toda a família.

Especialmente para as mães, o chef escolheu três receitas que costuma preparar em momentos especiais: robalo à moda mediterrânea, acém na cerveja e tortilhone de frigideira. Ele garante que qualquer um pode acertar no preparo dos pratos. “Esses pratos são bem leves e fáceis de fazer. Até mesmo a massa”, diz. Autodidata, Gerroud acredita que o segredo do sucesso na cozinha é a dedicação. “Eu acredito que qualquer pessoa pode fazer esses e qualquer outro prato, basta um pouco de dedicação”, afirma.

Geraldo coleciona histórias de quando foi chef na Inglaterra. Uma vez, em 1999, ele recebeu a missão do então presidente Fernando Henrique Cardoso de preparar um jantar especial para a família real. Antes daquele, muitos outros já haviam sido oferecidos para Lady Di. “A princesa Diana era muito amiga da embaixatriz Lúcia Flecha. Então, durante dois anos, ela ia frequentemente à embaixada brasileira e experimentava meus pratos. Gostava muito dos peixes e de rosbife ao ponto”, lembra.

Chez Gerroud

Empresa do personal chef José Geraldo Brito. (208 Sul, Bloco B, apt 604; telefones 8176-1999 ou 3242-5922)
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK