Brasília-DF,
17/MAR/2024

Segunda edição da 'Festa Junina Gourmet' traz quitutes com toques especiais

O público poderá encontrar arroz negro, purê de banana, joelho de porco defumado, sanduíche de salsichão holandês e uma coleção de doces

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:06/06/2014 06:16
 (Monique Renne/CB/D.A Press)
Lançado em 2013, o selo Padoca Cultural mantém seu propósito de agitar a vida gastronômica da cidade. Isso porque será realizada amanhã, a partir das 17h, a segunda edição da Festa Junina Gourmet, que tem à frente o francês Guillaume Petitgas, da padaria La Boulangerie.

O público vai encontrar no local barraquinhas com quitutes característicos desta época do ano com toques pessoais de chefs como Simon Lau (ex-Aquavit), que fará um arroz negro com suã e purê de banana da terra, Alexandre Albanese (Nossa Cozinha Bistrô), Agenor Maia (Olivae) e muitos outros.

Entre as delícias oferecidas ao preço máximo de R$20, aparecem receitas criadas para o evento, como a releitura do caldo verde assinado por Renata Carvalho (Loca como tu Madre), à base de brócolis e aspargos com chips de couve. Outros destaques são o cachorro-quente no croissant do próprio Petitgas e o quentão de frutos do cerrado, do francês Hugues Vallot. Outros nomes que marcam presença no evento são Sérgio Quintiliano (C'est si Bon), Stephan Gaehwiler (foto) (Queijaria Alpina), Lionel Ortega (Maison de la Quiche), Gil Guimarães (Baco pizzaria), além das empanadas argentinas do La Porteña.

Sucesso no ano passado, o salsicheiro Reymond Graumans volta com joelho de porco defumado e desfiado com purê de maçã e sanduíche de salsichão holandês com mostarda escura. A grife Pura Brigaderia estreia com canjica gourmet, além da coleção de doces.
A festa será na comercial da 306 Sul e contará com banheiros químicos e bicicletário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK