Brasília-DF,
21/SET/2021

Tudo pronto e decorado! Curta os jogos nos bares e restaurantes da capital

Casas investem pesado para agradar à freguesia e aos turistas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Thaís Paranhos Manoela Alcântara Publicação:13/06/2014 06:00Atualização:12/06/2014 15:10
Prato confusão do restaurante Primeiro Bar (Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press)
Prato confusão do restaurante Primeiro Bar
Quem não garantiu o ingresso para assistir aos jogos da Copa do Mundo terá diversão garantida mesmo fora do estádio. Bares, restaurantes e shoppings do Distrito Federal prepararam uma programação especial para atrair clientes durante o Mundial.

Alguns investiram em telões e televisões, atividades para crianças e horário estendido de funcionamento. Outros oferecerão pacotes fechados com direito a consumação e atrações musicais. Nos dias das partidas da Seleção Brasileira, as promoções vão além e podem render até prêmios a quem se aventurar a dar um palpite sobre os resultados das disputas.

Os bares tradicionais da cidade investiram pesado em decoração e promoções. O Primeiro Cozinha de Bar, no Sudoeste, está todo enfeitado nas cores verde e amarela. A programação inclui a transmissão dos 64 jogos do Mundial e, nas partidas da Seleção Canarinho, música ao vivo antes e depois.

Mas os interessados em participar da festa precisam garantir a entrada por meio de reserva. A mesa para quatro pessoas custa R$ 300, sendo R$ 150 em consumação. "Elaboramos o drinque 'hexagerado'. Uma mistura de tangerina, kiwi e menta", contou o sócio Gustavo Santos, com a boa companhia das delícias do prato Confusão.

O bar terá três telões e 22 televisões ligados nas partidas para o cliente não perder nenhum lance. O horário de funcionamento também sofreu alterações. O lugar tem capacidade para até 450 torcedores.

Já nas tradicionais cores do Brasil, o Versão Brasileira, na 204 Sul, reforçou o patriotismo para o Mundial. Além da iluminação especial em verde e amarelo, eles compraram alguns adereços para os funcionários usarem como novos chapéus.

"Nos reunimos com outros comerciantes para decorar a quadra e colocamos as bandeiras dos países que vão participar da competição na parte de cima da loja", explicou um dos donos Hugo Andrade. O bar funcionará todos os dias, inclusive às segundas-feiras, e terá música ao vivo antes e depois das partidas do Brasil.

Apesar de os representantes do comércio terem definido que as lojas fecharão para os jogos do Brasil, alguns shoppings decidiram manter as portas abertas. Eles investiram em telões e vão manter em funcionamento a praça de alimentação.

Os principais estabelecimentos comerciais contrataram atendentes bilíngues para facilitar a comunicação com os estrangeiros. No Brasília Shopping, um lounge com almofadas estampadas com a bandeira de todas as seleções garantirá o conforto dos torcedores. No Pátio Brasil, a programação é extensa e para todas as idades.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK