Brasília-DF,
16/DEZ/2017

Bufê do Osmar elabora pratos sofisticados e especiais para os jogos do Mundial

O chef é escalado para servir os comes da área VIP durante os sete jogos da Copa do Mundo realizados no Estádio Mané Garrincha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:20/06/2014 07:11
 ( Bruno Peres/CB/D.A Press)

A história de Osmar Figueiredo com o serviço de bufê começou cedo. Quando ele tinha 18 anos, foi convidado para fornecer comida na cantina deste jornal. O pai, seu Biúca, o acompanhou na empreitada e a namorada, Simone, depois de trabalhar o dia inteiro, como relações públicas, na Clínica São Braz, na Asa Norte, vinha ao Correio auxiliar o amado no preparo dos lanches consumidos pelo pessoal da oficina que trabalhava à noite.

"A cantina funcionava quase 24 horas, porque fechava às 2h e reabria às 6h", lembra Osmar. São muitas as lembranças que ele guarda desse período, inclusive o fato de ter servido o último lanche ao jornalista Mário Eugênio, assassinado na noite de 11 de novembro de 1984.

Depois de 34 anos, Osmar teve o reconhecimento do craque que é e foi um dos dois escalados para servir os comes da área VIP durante os sete jogos da Copa do Mundo realizados no Estádio Mané Garrincha (o outro é o bufê de Leninha Camargo). "Quem nos contratou foi a Infront Hospitality, baseada no Rio de Janeiro, que faz parte da Infront Sports & Media, cadeia internacional com sede na Suíça", informou Osmar.

Brasil x Camarões


Somente privilegiados torcedores que compraram ou ganharam ingresso para a área VIP terão direito de degustar as especialidades do bufê do Osmar. Faz parte do pacote um menu de aperitivos, petiscos, lanches, entradas frias e saladas, pratos principais, guarnições e sobremesas. “São três rotações de cardápio para os sete jogos”, completa Simone Figueiredo, que criou menus diferenciados para três categorias da área VIP.

Na básica, por exemplo, chamada Match Pavillion, os torcedores da peleja Brasil x Camarões, nesta segunda-feira, poderão saborear costelinha de tambaqui com molho de alecrim (foto), minipene rigatti ao molho pomodoro basílico e filé ao molho de vinho do Porto. Nesse pavilhão, estão previstos 3.349 espectadores.

Na classe intermediária, denominada Business Seat, que reunirá 1.677 pessoas, haverá saladas de risone com frutos do mar, frango defumado e Nice (azeitonas negras, anchovas, alcaparras, fava, batata, azeite e ovos de codorna e manjericão). Disponíveis duas horas antes do início da partida e até o fim do intervalo, os pratos principais serão os mesmos da Match Pavillion.

Já a Privates Suítes, onde se sentarão 534 convidados, oferecerá focaccia de limão siciliano, pasta de salmão com cream cheese, brusquetas de shitake e esfirras e empanadas no intervalo batizado de tsunami. Entre os pratos quentes, haverá o farfale com ervilhas e cogumelos frescos, moqueca de surubim à baiana e filé a bourguignonne.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK