Brasília-DF,
26/SET/2021

Ópera e um jantar especial no restaurante que detém título de melhor do mundo

Este foi o jantar servido na Catalunha pelos três irmãos Roca, que possuem o título de melhor restaurante do mundo. Todo o serviço foi filmado e ganhou o título El Somni, que significa o sonho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:18/07/2014 06:15Atualização:17/07/2014 14:05
Os irmãos Jordi, Joan e Josep Roca (AFP PHOTO / QUIQUE GARCIA )
Os irmãos Jordi, Joan e Josep Roca
Com o título de Ópera para gourmets, esta coluna publicou no dia 3 de maio de 2013 a notícia sobre um jantar servido na Catalunha pelos três irmãos Roca: Joan (chef), Jordi (confeiteiro) e Josep (sommelier) que, poucos dias antes haviam conquistado para o El Celer de Can Roca, o título de melhor restaurante do mundo. Naquele jantar, desenvolvido como uma sinfonia, foram servidos 12 pratos para 12 privilegiados comensais ao som de 12 peças musicais em 12 cenas diferentes. Todo o serviço foi filmado e ganhou o título El Somni, que significa o sonho.

Do preparo dos pratos participou o brasiliense Lui Veronese, único brasileiro que trabalhava com os Roca na ocasião. Ele lembra que as cenas aconteciam de modo muito dinâmico. "Havia uma sereia que entregava comida e um monstro que circulava", conta Lui.

Pois este filme, que ainda tem como artistas o maestro indiano Zubin Mehta e o chef espanhol Ferran Adriá, será a grande atração do 5º Slow Filme, festival internacional de cinema, alimentação e cultura que Gioconda Caputo e Carmen Moretzsohn promovem todos os anos em Pirenópolis. O certame começa dia 11 de setembro no Cine Pireneus com entrada franca.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK