Brasília-DF,
28/SET/2021

Sebastián Bisquertt comanda degustação no Dom Francisco da 402 Sul

No menu, salada de camarões ao vinagrete de maracujá com o La Joya Sauvignan Blanc; penne com calabresa e funghi com o La Goya Gran Reserva Syrah

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:01/08/2014 06:15
Passadas a Copa do Mundo e as férias de julho, vinicultores e enólogos miram Brasília, um mercado excepcional para o vinho, especialmente do Chile, primeiro colocado no ranking brasileiro de importação dos tintos e brancos.

Nesta terça-feira, desembarca Sebastián Bisquertt, CEO da vinícola Bisquertt, fundada em 1978 no Vale de Colchagua. Ele vem acompanhado do enólogo italiano Alberto Antonini, cujo currículo revela experiência adquirida em duas da mais famosas vinícolas da Itália: Antinori e Frescobaldi. À noite, os dois comandam degustação no Dom Francisco da 402 Sul.

No menu, salada de camarões ao vinagrete de maracujá com o La Joya Sauvignan Blanc; penne com calabresa e funghi com o La Goya Gran Reserva Syrah; e bife de chorizo com legumes grelhados regado com Ecos de Rulo Cabernet Sauvignon. Ainda não acabou porque vem o terceiro prato de pernil de cordeiro ao forno com batatas rústicas e o Q-Clay. Segue uma taça do vinho ícone da vinícola, o Tralca, e a sobremesa de musse de chocolate com calda de frutas vermelhas. Tudo por R$ 150. Reservas 3224-1634.

Bebendo o Chile II

No dia seguinte, quarta-feira, outra conceituada casa chilena a Errazuriz — uma das mais tradicionais fundada em 1870 no Vale do Aconcágua — servirá seus vinhos no Dom Francisco da Asbac, durante degustação capitaneada por Marly Maia, da importadora Vinci. Ela irá apresentar o enólogo Francisco Baettig, chefe de uma equipe apontada por Robert Parker como “um time de soberbos talentos da vinicultura”.

Após a degustação de sete rótulos brancos e tintos, será servido jantar com salada de legumes frisée, bife angosto de bonsmara com farofa de ovos e torta de castanha-do-Brasil com sorvete de creme. Por R$ 180. Reservas pelo telefone 9115-4929 e 9304-0653.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK