Brasília-DF,
21/SET/2021

Cartolaria Café & Bistrô surpreende por bom gosto e variedades; confira

Antes mesmo de completar um ano, a casa já se consolidou como ponto de encontro de quem aprecia música e culinária

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:08/08/2014 06:13

Tradicional sobremesa nordestina, a cartola harmoniza com o vinho branco Moscatel 
 (Liana Sabo/CB/D.A Press)
Tradicional sobremesa nordestina, a cartola harmoniza com o vinho branco Moscatel
Onde menos se espera, se pode encontrar um endereço capaz de surpreender qualquer gourmet. Como no interior da QE 28, uma quadra residencial do Guará II, cujo bloco P abriga, na esquina, o Cartolaria Café & Bistrô. Antes mesmo de completar um ano (abriu em outubro de 2013), a casa já se consolidou como ponto de encontro de quem aprecia música e culinária, graças a alguns atributos, como bom gosto, aconchego, drinques variados e cardápio equilibrado. E o que é melhor: é bem vista pelos vizinhos.

"Em respeito ao horário de descanso, não tocamos música alta", esclarece o brasiliense Thales Cipriano, de 27 anos, que abriu o negócio com o sócio Guy Peixoto. Pertencente a uma família de músicos, Thales decidiu tocar o restaurante por paixão pela gastronomia. Os fogões, ele entregou a Seref Ertek, um chef turco, com passagem pelo El Negro e Coevo. Semelhante a Jamie Oliver, Ertek é bastante sincero, disse que "a comida brasileira é muito ruim", daí ele usar pimenta em seu prato.

Estilo ancestral

Charque desfiado com cebola roxa e tomates em cubos com manjericão foi a entradinha que Thales escolheu para dar início à primeira degustação de vinhos realizada na Cartolaria, com rótulos chilenos da De Martino, uma pequena vinícola (produtora de apenas 130 mil caixas por ano), que apresenta nova tendência de volta ao passado sem o uso de carvalho. Destaque para os vinhos feitos com a Cinsault, uma casta francesa, e a Moscatel, ambas produzidas em Itata, antiga região vinícola que acaba de ser reabilitada no Chile.


Ainda bem que o chef segura a mão no prato dos clientes. Principal atração do menu, o filé mignon com molho de framboesa, purê de batata baroa e risoto de alho poró, chamado Zicartola, não agride o paladar de ninguém. Vai muito bem com os tintos importados pela Decanter. Telefone: 3026-2228.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK