Brasília-DF,
17/MAR/2024

Confiras receitas de drinks refrescantes inspirados nesta época do ano

Depois das bebidas quentes do inverno, é hora de investir na riqueza e no valor nutricional das frutas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:19/09/2014 06:13
Carlos Joel elabora caipiroscas com duas ou mais frutas no Primeiro Cozinha de Bar
 (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Carlos Joel elabora caipiroscas com duas ou mais frutas no Primeiro Cozinha de Bar
Amora, morango, mexerica, abacaxi… Um brinde às cores e aos sabores da primavera! A boa e variada safra de frutas da estação é ideal para a elaboração de drinques leves e multicoloridos. Depois das bebidas quentes do inverno, é hora de investir na riqueza e no valor nutricional das frutas. O Divirta-se Mais apresenta as receitas de três refrescantes bebidas inspiradas nesta época do ano.

"Drinques com bebidas gaseificadas são muito refrescantes e ideais para este clima. Podem ser preparados com água tônica ou espumante. O segredo é não misturar na coqueteleira, mas prepará-los direto no copo para não perder as borbulhas, que dão um charme extra", ensina Carlos Joel, barman do Primeiro Cozinha de Bar.

O cearense criou a carta de caipiroscas da casa, que alia duas ou mais frutas para um resultado mais sofisticado.
Ele aprendeu a arte de elaborar drinques com o pernambucano Júlio Romário Pascoal, consultor com mais de 30 anos de experiência na área.

Receitas

Drinque de frutas vermelhas
Ingredientes

6 morangos
6 amoras
1 colher (sopa) de framboesa
1 e 1/2 dose de destilado (vodca, saquê ou cachaça)
1 colher (sopa) de açúcar

Modo de fazer

Adicione as frutas, o destilado e o açúcar na coqueteleira e macere, com delicadeza. Coloque o gelo e bata por alguns segundos, até misturar bem. Sirva colocando algumas frutas inteiras no copo ou da taça para decorar.

Amigo da vez
Ingredientes

3 morangos
4 amoras
1/2 colher (sopa) de framboesa
1 pedaço pequeno de abacaxi
1 colher (sopa) de gelo
60ml de suco de mexerica
50ml de água tônica
1 colher (sopa) de açúcar

Modo de fazer
Coloque as frutas em um copo e mexa bem, adicionando o gelo e o açúcar. Dê uma leve macerada. Coloque o suco de mexerica, a água tônica e sirva.

À beira lago
Na próxima semana, o público brasiliense poderá conferir outros drinques inspirados na estação das flores no 1ª Festival de Primavera, realizado no Pontão do Lago Sul, até 24 de outubro. Os restaurantes participantes - BierFass Lago, Mormaii, Delfinna, Café Antiquário, Manzuá e Soho - criaram coquetéis elaborados especialmente para a primavera. Uma das receitas é a CaipiChandon do BierFass, feita com morangos, Chandon Réserve Brut e gelo (R$ 23,80).

Onde Beber

Primeiro Cozinha de Bar (SIG Quadra 08, Lote 2385, Sudoeste; telefone 3028-1331), aberto de terça a quinta, das 17h às 2h; e de sexta a domingo, das 12h às 2h; (Rua das Paineiras, Lote 6, loja 1, Águas Claras; telefone 3028-4366), aberto de terça a sexta, das 17h às 2h; sábado e domingo, das 12h às 2h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK