Brasília-DF,
25/ABR/2024

Marmitaria Express aposta em opções de quentinhas nutritivas e equilibradas

Aberto desde 2012, o serviço chega a atender em média de 100 pedidos por dia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:26/09/2014 06:13Atualização:25/09/2014 13:55
Tatyane Lima oferece refeições balanceadas no Marmita Express
 (Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Tatyane Lima oferece refeições balanceadas no Marmita Express
A marmita pode salvar a vida de quem é avesso à cozinha ou, por falta de tempo, não consegue fazer a comida do dia a dia. Quem opta por esse tipo de refeição - seja comprando em empresas especializadas, seja preparando a própria comida - tem que ficar atento à escolha dos ingredientes e à forma de armazenamento.

No sudoeste, área que concentra grande número de moradores solteiros, há uma grande demanda de refeições delivery. Em busca de atender a esse nicho, Tatyane Lima inaugurou o serviço de entregas Marmitaria Express, dedicado ao preparo de quentinhas. "Chegamos a atender, em média, 100 pedidos ao dia", calcula. Diariamente, Tatyane oferece três opções de pratos, que sempre incluem carnes brancas e vermelhas, carboidratos e legumes ou vegetais. "Fazemos uma montagem equilibrada, sempre com legumes, verduras ou salada e evitando unir dois tipos de carboidrato em uma mesma refeição", afirma a empresária, que abriu a empresa em outubro de 2012.

Entre os preparos servidos, estão as opções light (R$ 17), com filé de peixe grelhado, arroz integral com lentilhas e legumes aromatizados ao forno com salada verde, tomate, repolho roxo, frutas cristalizadas e secas e morango; e lombo suíno com arroz, feijão, couve frita finalizada com alho laminado e panqueca de beterraba com recheio de ricota e espinafre (R$ 14).

Um dos segredos para manter a temperatura e conservar o sabor está no tipo da embalagem. "As de isopor são as que mantêm a temperatura por mais tempo, pelo menos uma hora. Já as embalagens plásticas próprias para freezer ou forno podem ser utilizadas para saladas ou outros pratos frios", ensina.

A escolha dos ingredientes também é fundamental para garantir mais durabilidade. "Como fechamos as quentinhas, se os itens forem ruins, eles terão uma vida útil menor. Quando são resistentes, o calor do preparo terá um impacto menor no resultado", ressalta a empresária. Quem não tiver embalagens de isopor pode utilizar as de vidro, já que o material não transmite cheiro e pode ser reutilizado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK