Brasília-DF,
17/MAR/2024

Há 13 anos, casa Kafta da Mama oferece o quitute árabe aos brasilienses

Outros destaques do cardápio são o pernil de cordeiro com arroz marroquino e a fatuche

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:03/10/2014 06:11Atualização:02/10/2014 15:05
O pernil de cordeiro com arroz marroquino é uma das especialidades árabes do Tanura by Kafta da Mama
 ( Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
O pernil de cordeiro com arroz marroquino é uma das especialidades árabes do Tanura by Kafta da Mama
Há 13 anos na entrada da Quadra 112 Sul, o Kafta da Mama é um ponto conhecido dos brasilienses em busca do quitute árabe que batiza o trailer. Agora, há cerca de um mês, as delícias libanesas de Karina Assaily - a mama - podem ser saboreadas também numa simpática loja na 408 Sul, o Tanura by Kafta da Mama. A casa conta com os pratos de Karina, será administrada pelo filho Hassan Kalout e pelo sobrinho Ali Assaily e ainda contará com os chefs Thiago Dias (ex-Senhoritas Café) e Guilherme Átila no comando das caçarolas.

"Os pratos são os da minha mãe, feitos com os temperos que trazemos do Líbano, mais saborosos do que os daqui. A canela, por exemplo, é mais cheirosa e tem sabor mais forte", garante Hassan.

O libanês, que veio aos 6 anos de idade para o Brasil, reforça que Karina é a grande homenageada da casa e que foi por causa dela que o local ganhou ponto fixo. "Tanto que tanura significa saia. Nós, libaneses, não saímos nunca da barra da saia de nossas mães", diverte-se.

Perfumes e sabores

O chef Thiago Dias comemora a primeira experiência com a cozinha libanesa: "É uma explosão de sabores e perfumes encantadora." O menu oferecido não deixará de fora as famosas kaftas, aqui servidas no tradicional espetinho como entrada ou na porção com oito unidades ao molho de tomate com arroz de aletria.

Outros destaques do cardápio são o pernil de cordeiro com arroz marroquino - a carne é cozida e, depois, assada com especiarias libanesas e chega à mesa com arroz preparado com mix de castanhas e carne bovina -, e a fatuche, salada feita com folhas, pepino, tomate, rabanete, hortelã e crouton de pão sírio finalizada com vinagrete de romã, que confere ao prato um leve adocicado. Reservas pelo telefone 3554-5515. (Vinicius Nader)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK