Brasília-DF,
18/ABR/2024

Descubra os encantos e diversidades da Vila Planalto que vem cativando os brasilienses

Situada entre os palácios do Planalto e da Alvorada, a região conta com quase 50 bares e restaurantes que atendem a todo tipo de público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:10/10/2014 06:00Atualização:10/10/2014 12:28
 (Ana Rayssa/Paula Rafiza/Esp CB/DA Press)
Peixes e frutos do mar convivem bem com parrillas de carne uruguaia e comida caseira no bairro, que vem se firmando como um importante polo gastronômico de Brasília

Quem passa mais atento à Vila Planalto nem sequer vacila e logo abraça a boa gastronomia. Situada entre os palácios do Planalto e da Alvorada, a região chama a atenção pela diversidade. São quase 50 bares e restaurantes que atendem a todo tipo de público.

No endereço, um verdadeiro polo da boa mesa, encontra-se de tudo em pouco - comida caseira (conhecida como comfort food), gastronomias mineira e nordestina, peixes e frutos do mar, além de sabores internacionais.

Tudo isso com duas vantagens: a proximidade do Lago Paranoá e da Esplanada dos Ministérios. "Morava em outra região do DF e sentia falta daquele contato humano, de proximidade. Encontrei isso na Vila Planalto. As casinhas de madeira e os restaurantes daqui lembram cidades do interior, como Bambuí (MG), de onde eu vim", conta a cozinheira e empresária Elza Regina Leonel, dona do restaurante Cantinho de Minas.

O Fogão de Pedra, que existe desde 1996 é, nas contas da proprietária Elba Ferreira, um dos primeiros restaurantes de lá. "Muitas cozinheiras e cozinheiros antigos na região vendiam só marmitas. Fui uma pioneira porque desde o início atendo aos clientes em uma loja física", comenta.

Esta semana, o Divirta-se Mais apresenta as histórias e os sabores da região que há tanto tempo tem cativado os brasilienses. Tia Zélia, conhecida pelas marmitas de comida nordestina que conquistaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é uma das pessoas que não escondem a emoção ao falar da Vila Planalto.

"Para mim, esse lugar é um pedacinho do céu." Descubra que a Vila não quer abafar ninguém, só mostrar que faz boa comida também!

Figueira da Vila
Tia Zélia
Fogão de Pedra
Cantinho de Minas
Rubão Refeições
Restaurante Casarão
Traíra sem Espinha
Esquina de Gourmet
Feitiço da Vila

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK