Brasília-DF,
20/ABR/2024

Com mais de 100 opções de comida mineira, Fogão de Pedra se destaca na região

Quem chega ao restaurante logo se depara com enorme panelas de barro e pedra-sabão que retomam à culinária de Minas Gerais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Mariana Vieira Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:10/10/2014 06:03Atualização:09/10/2014 13:52
Linguiça suína artesanal é uma das receitas mais apreciadas pelos comensais que frequentam o Fogão de Pedra  (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Linguiça suína artesanal é uma das receitas mais apreciadas pelos comensais que frequentam o Fogão de Pedra
Quem chega ao restaurante Fogão de Pedra, na Vila Planalto, logo se depara com enorme panelas de barro e pedra-sabão que, segundo a proprietária Elba Ferreira, são abastecidas diariamente com mais de 100 pratos da legítima comida mineira. "Eu não economizo no tempero e preparo todos como se fosse em minha casa. Há quem associe comida a quilo a comida sem sabor", garante Elba.

Nas caçarolas, ela oferece costelinha suína, linguiça suína artesanal, quiabo, tutu à mineira, feijão tropeiro, além de dois tipos de peixe e churrasco feito na hora, entre outras delícias que, servidas num bufê self-service, saem a R$ 44,90, o quilo. Um item que não pode faltar é a pamonha doce assada em uma forma feita de pedra. "Se eu não coloco, os clientes me cobram", ressalta Elba Ferreira.

Fogão de Pedra
(Rua da Praça, Lote 14, Acampamento Rabelo, Vila Planalto; telefone 3306-2005), aberto diariamente, das 11h30 às 15h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK