Brasília-DF,
17/MAR/2024

Empório Soares & Souza oferece mais 350 rótulos de cerveja diferentes

A casa surgiu em 2007, com base na premissa de que cerveja industrializada por ser um produto mais simples e mais barato, é para matar a sede e a cerveja especial, fabricada artesanalmente com grãos in natura, é para degustar

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:24/10/2014 06:55Atualização:23/10/2014 16:44
Luciana Isaac e Antonio Soares e Souza: rótulo americano nas prateleiras (André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Luciana Isaac e Antonio Soares e Souza: rótulo americano nas prateleiras
O Empório Soares & Souza surgiu em 2007 com base na premissa de que cerveja industrializada, por ser um produto mais simples e mais barato, é para matar a sede e a cerveja especial, fabricada artesanalmente com grãos in natura, é para degustar. Hoje a grife tem três endereços: 212 Norte, Águas Claras e 403 Sul.

"São mais de 350 rótulos de cerveja disponíveis", afirma o proprietário Antonio Soares de Souza, um fluminense de Volta Redonda, que abandonou a área de informática em prol da cultura cervejeira em Brasília. Igualmente dedicada ao negócio, a sócia-proprietária Luciana Isaac, mulher de Antonio, é quem se preocupa mais com as comidinhas.

Made in USA

Ao completar um ano de funcionamento, a loja da 403 Sul, decorada no estilo de beers pub, traz como novidade, a um público fiel de consumidores, a cerveja americana. Além dos mais importantes rótulos de belgas, inglesas e alemãs, acaba de chegar importada dos Estados Unidos, o rótulo Bear Republic Hop Rod Rye, de coloração âmbar e fabricado com 18% de malte de centeio, com notas sutis de caramelo, aroma de lúpulo floral e um sabor potente e persistente.

Por seu perfil turbinado, com maior teor alcoólico (8%), a cerva ianque harmoniza com duas sugestões de Luciana: bacalhau em creme de bechamel gratinado com queijo parmegiano e leve toque de tapenade de azeitonas pretas; e polenta com ragu de calabresa gratinada com queijo parmegiano, ambos os pratos por R$ 24 cada um.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK