Brasília-DF,
19/ABR/2024

Cervejaria Pinguim chega a Brasília no fim de janeiro de 2015

A mais famosa marca de bebida fermentada paulista finca os pés no Espaço Gourmet do ParkShopping

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:24/10/2014 06:30
Com mais de sete décadas de história, a Cervejaria Pinguim, de Ribeirão Preto, que recebe cerca de 1,5 milhão de clientes por ano e vende quatro milhões de tulipas de chope neste período, chega a Brasília no fim de janeiro de 2015. Conforme esta coluna antecipou na edição de 26 de setembro, a mais famosa marca de bebida fermentada paulista finca os pés no Espaço Gourmet do ParkShopping, onde funcionou o Antiquarius Grill.
 

Depois de passar por diversos donos, atualmente a Pinguim é controlada pelo grupo Barbacoa.  Ademar do Carmo, sócio-diretor do grupo, conversou por e-mail com Favas Contadas e revelou que foi procurado pela Multiplan, empresa gerenciadora do shopping , “que precisava de uma marca de prestígio nacional, para ocupar o ponto do Antiquarius”.

 

Com três unidades em sua própria cidade de origem e outra em Belo Horizonte, a  Pinguim é atualmente um misto de loja e bar comercializando roupas, presentes, jogos e objetos de decoração. As lojas seguem o estilo da matriz , com arquitetura rústica, piso em  preto e branco e uso de barris decorativos com destaque da madeira no ambiente responsável pelo aspecto aconchegante.

 

Perguntas Ademar do Carmo, sócio-diretor do Grupo Barbacoa

 

Qual será a proposta da casa em Brasília? Será como as demais da marca Pinguim, ou terá uma abordagem individualizada na capital federal?

A proposta do Pinguim é entregar o melhor chope do Brasil a seus consumidores em todas as lojas que opera. Petiscos, pratos e lanches diferenciados estão em estudo.

 

A operação ocupará o espaço exato que era utilizado pelo Antiquarius, ou terá alguma obra de expansão para a área externa que atualmente é ocupada por um estacionamento do shopping?

Ocupará todo o espaço do Antiquarius, mais uma varanda externa ao lado do estacionamento VIP.

 

Como se deu a relação de confiança entre a Multiplan e o Grupo Barbacoa?

O grupo Barbacoa está presente em shoppings da Multiplan há mais de 25 anos. Neste período a Multiplan se firmou como a maior e mais profissional rede de shoppings do país, e foi natural o Grupo Barbacoa acompanhá-los. A confiança entre as empresas é mútua e no mais alto nível.

 

Como foi o processo de negociação para trazer a marca Pinguim para Brasília?

A Multiplan precisava de uma marca forte, de prestígio nacional, para ocupar o espaço do Antiquarius Grill, no Espaço Gourmet do ParkShopping. Como já estamos presentes ali com o Barbacoa, fomos consultados sobre o interesse e concluímos que uma loja do Pinguim só melhoraria o fluxo de consumidores no espaço.

 

Qual a relação do Grupo Barbacoa com a marca Pinguim?

Os controladores são os mesmos. A gestão de cada marca é independente por tratar-se de produtos diferentes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK